quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Apresentação

Tenho 32 anos.
Meço 1,61 m
Peso 79 kg

Meta de peso 55 kg

Nunca fui magra. Desde criança já era gordinha... porém, conseguia manter a mesma relação entre peso e altura, ex: com 1,49m eu pesava 49 kg.

Quando entrei para o colégio, em 3 anos engordei 7 kg. Na faculdade consegui manter o peso. Por 4 anos mantive meu peso entre 59 e 61 kg. Não estava do jeito que eu gostava, mas na época já me achava gorda. (ah se eu soubesse que ía pesar muito mais!!!)

Nos primeiros 4 anos de formada, passei para 65, 66 Kg.
Nos outros 4 anos, fui para 73 kg.
Depois, mudei de cidade, e com toda a turbulência de morar sozinha e longe da família, emagreci 8 Kg e voltei a pesar 65 kg.

Conheci então, meu futuro marido, e entre noivado e casamento, voltei a pesar 73 kg.
Hoje, com um ano e meio de casada, cheguei a marca de 79 kg e estou desesperada.

Entre esses períodos, fiz de tudo:
tomei remédio: mazindol, anfepramona, femproporex, sibutramina
tomei diet shake, herba life
fiz vigilantes do peso, meta real
terapia
me tratei com psiquiatra e tomava fluoxetina / sertralina
fiz vários tipos de dieta, incluindo da sopa

Quero emagrecer mas pra mim é difícil:
- detesto me exercitar, não gosto de academia, caminhada, etc
- amo doce, troco qualquer refeição por coisas doces
- percebo que não como muito, como doce sim, mas comida que é bom, não chega na metade de um prato, então, acredito que tenho metabolismo lento também
- nem lembro que preciso parar de trabalhar pra beber água... meu trabalho é tão intenso que quando decido ir embora, que é muito além do horário final do expediente normal, eu lembro que não fui nem no banheiro fazer xixi, e que estou apertada.
- onde trabalho NÃO É PERMITIDO entrar com qualquer tipo de alimento e não tem intervalo para café. Por esse motivo, fico muito tempo sem comer..
- não gosto de saladas e legumes.... faço uma força pra comer.

Todos esses fatores me desanimam muito. Não posso esconder isso.

Hoje é quinta-feira e minha mãe está aqui em casa passando alguns dias.
No sábado e domingo minhas irmãs vêm aqui com os respectivos e já prometi que vou fazer estrogonofe...

Por esses motivos, vou começar a dieta na segunda feira, quando não tiver aqui.

Descreverei qual a minha alimentação diária, e o peso semanal.

Acho que é isso.

Se alguém estiver passando pela mesma dificuldade que a minha, ou se já passou por isso e teve sucesso e quiser me dar uma força, será muito bem-vinda.

Até mais,

Linda

recados para orkut

Nenhum comentário: